Relembrando o charme das décadas de 20 a 60, o Garibaldi Vintage reuniu na noite desta sexta-feira (9) milhares de pessoas no Centro Histórico da cidade. Se andar pelas ruas de Garibaldi, por si só, já é viajar pela história, imagine encontrar homens, mulheres e crianças caracterizados com figurinos de época. Carros Antigos e músicas das décadas passadas também compuseram o cenário da 10ª edição do evento.

De acordo com o prefeito em exercício de Garibaldi, o vice-prefeito, Antonio Facchineli, o Garibaldi Vintage começou tímido, em 2014, a nível municipal, mas logo se expandiu pela região, ultrapassando as fronteiras e conquistando o Brasil.

Emocionado, o secretário de Turismo e Cultura da Terra do Espumante, Paulo Salvi, disse que reunir no centro da cidade 30 opções gastronômicas, 12 grupos artísticos e um público com mais de 15 mil pessoas, é um marco na história do município.

Ao caminhar entre os prédios históricos, podiam-se ouvir os mais variados sotaques dos visitantes que brindavam a nostalgia do momento. Entre eles, o da advogada aposentada, Marilde Batista de Moraes, que é de Natal, Rio Grande do Norte.

A turista contou que há 15 anos curte as férias em Gramado. Porém, neste ano, surgiu a oportunidade de conhecer Garibaldi e logo se apaixonou pela festa vintage, que agora, passou a ser o seu novo roteiro de visita.

O Garibaldi Vintage é uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio das secretarias de Obras, de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Saúde e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) de Garibaldi. A realização do Encontro de Carros Antigos do Vintage é promovida pelo AntiGar – Carros Antigos de Garibaldi e Veteran Car Club dos Vinhedos.

Fonte: Leouve / Foto: Cleber Brauner Fotógrafo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here