Nos dias 06 e 07 de junho, em Flores da Cunha, ocorre o 4º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho, promovido pela Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra, Instância de Governança Regional do Destino Uva e Vinho na Serra Gaúcha. O evento pretende reunir profissionais do setor, turismólogos, conselheiros municipais de turismo e gestores públicos. Para esta edição, as visitas técnicas em atrativos turísticos de Flores da Cunha são o grande destaque.

No dia 06 de junho, as apresentações iniciam com o caso de sucesso “Cadeia Produtiva do Turismo: aprendizados do Parque Yellowstone (EUA)” com o Dr. Carlos Sampaio – FURB/UP e será seguido de homenagens a profissionais que tiveram importante contribuição para a Atuaserra ao longo dos 34 anos de atividade da Entidade.

Ainda, Ana Luiza Russo – Astur, apresentará o caso de sucesso “Socorro SP – muito além da acessibilidade” e será seguida pela apresentação de “Oportunidades para pequenas empresas do turismo através do marketing digital” com o consultor Thomas Hartmann – Sebrae. A programação do dia encerra com o Estudo de caso – “Perspectivas futuras de investimentos no território de Vila Flores” com Dr. Elmar Feger – UFPR e com a exposição de trabalhos técnicos científicos do Congresso. Já no dia 07 de junho, serão realizadas visitas técnicas em atrativos turísticos de Flores da Cunha.

O secretário de turismo e cultura, Paulo Salvi e a turismóloga, Melina Casagrande participam do encontro. Garibaldi sediou a última edição do Congresso, que ocorreu em junho de 2018 e teve como foco de discussão a “inovação e criatividade na gestão pública do turismo”.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas no endereço eletrônico http://bit.ly/inscriçõesCongresso

Dúvidas e esclarecimentos podem ser solicitados no e-mail comunicacao@serragaucha.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here