(Foto: Arquivo pessoal)

A vontade de ganhar sorrisos foi o que motivou o gari Robson Buschermoehle a desenhar na areia da Praia do Capri, em São Francisco do Sul. Tudo começou quando, no Natal, o trabalhador se sentiu “invisível” e decidiu fazer algo para chamar atenção.

— As pessoas passavam e não me davam “feliz natal”. Daí resolvi mudar isso e desenhei um emoji com touca de Papai Noel na areia – contou.

O desenho, de fato, fez as pessoas pararem para cumprimentar Robson. Com o resultado positivo, ele passou a desenhar todos os dias, numa forma de transmitir amor. —  O mundo já é tão mau, por que não tentar espalhar um pouco de amor? Além dos emojis, Robson também desenha flores e registra mensagens positivas. A arte é feita ao fim do expediente, com o rastelo (vassoura) que usa para trabalhar. Ao amanhecer os banhistas chegam à praia e encontram um novo desenho por dia.

— As pessoas ficam felizes, batem fotos, dão risadas… Esse era o objetivo, fazer pelo menos uma pessoa feliz. Se eu conseguir isso uma vez ao dia, tudo valeu a pena.

Pai de quatro filhos, o gari conta que não desenhava antes e confessou que é difícil fazer esses desenhos grandes na areia da praia. Mas, com o objetivo de conquistar a simpatia de quem passeia pela orla, Robson pretende continuar com os desenhos até o fim da temporada de verão, quando encerra as atividades de gari e volta ao serviço de soldador.

Fonte: Revista Versar / Foto: Arquivo pessoal