Imagem: Divulgação/Projeto Raízes da Alma Gaúcha

Nos meses de maio e junho a Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves recebe o projeto cultural Raízes da Alma Gaúcha, composto por sete shows de ícones do tradicionalismo rio-grandense. O projeto é uma realização da DWR Produções Culturais, financiado via Lei de Incentivo à Cultura Estadual (LIC) – Pró-Cultura RS, com patrocínio de Cenci e Cia Ltda. e apoio da Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa das Artes.

As apresentações do Raízes da Alma Gaúcha começam já no dia 04 de maio, quarta-feira, com show do cantor, compositor e acordeonista Luiz Carlos Borges. Com cinquenta anos de carreira e mais de 32 discos gravados, o músico é considerado embaixador cultural do Rio Grande do Sul e já levou sua música para diversos países. No dia 05 de maio é a vez do grupo Tchê Barbaridade subir ao palco e mostrar ao público os seus consagrados sucessos musicais que embalam bailes pelo Brasil. E para fechar a primeira fase de apresentações do projeto, no dia 06 de maio, sexta-feira, o show fica a cargo do grupo Cultural de Artes Nativas Os Gaudérios.

Na segunda fase de apresentações, o projeto traz a Bento os shows de Joca Martins no dia 11 e Tropilha Gaviona no dia 13. Para o mês de junho, na terceira fase de apresentações, é a vez do Grupo Rodeio no dia 01 e para finalizar o projeto, Beto Malheiros & Família Gaúcha no dia 02.

Todas apresentações serão realizadas sempre às 19h30min no Anfiteatro Ivo Antonio Da Rold da Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves e também com transmissão pelo canal do Youtube da DWR. A entrada é gratuita, sugere-se a doação de um quilo de alimento não-perecível.

Atrações:

– Dia 04 de maio
Luiz Carlos Borges

– Dia 05 de maio
Tchê Barbaridade

– Dia 06 de maio
Os Gaudérios

– Dia 11 de maio
Joca Martins

– Dia 13 de maio
Tropilha Gaviona

– Dia 01 de junho
Grupo Rodeio

– Dia 02 de junho
Beto Malheiros & Família Gaúcha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here