O novo disco da Francisco, El Hombre, RASGACABEZA (Natura Musical), foi pensado a partir das catarses que aconteciam nos shows da banda. Com o intuito de sintetisar a experiência do ao vivo no registro, o grupo partiu para um trabalho que não é de meios termos, nem de meias palavras. Ora soa freak, ora soa punk, ora soa do jeito que tem que soar – fora da caixinha de definições pré-estabelecidas – para fazer reverberar a proposta da banda de expurgar vivências, urgências e o que mais estiver entalado por meio de canções. Agora, RASGACABEZA chega aos palcos, espaço que tanto serviu de inspiração para a sua concepção. No dia 06 de junho, quinta, o grupo estreia o repertório no ZERO 54, em Caxias do Sul. Os ingressos já estão à venda.

Como um vírus que se instaurou no sistema (nervoso e criativo), RASGACABEZA tira a leveza do quinteto e adiciona tons mais agressivos e industriais à sonoridade. Isso certamente se reflete no novo show da banda, que tem discurso inflamado por músicas como “ENCALDEIRANDO :: aqui dentro tá quente”, “CHAMA ADRENALINA :: gasolina” e “CHÃO TETO PAREDE :: pegando fogo”. Esta última, inclusive, promete ser a faixa mais explosiva das performances ao vivo, já que a sua coreografia sugere uma entrega total. “É para dançar até cair e suar até a última gota”, diz Mateo Piracés-Ugarte, que forma a francisco, el hombre ao lado de Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes.

Músicas do disco antecessor, SOLTASBRUXA (2016), responsável por abrir os caminhos para a francisco, el hombre, também aparecem no roteiro da apresentação, mas com novos contornos delineados pelo vírus RASGACABEZA.

Serviço:
Francisco, El Hombre
Data: quinta, 06 de junho
Local: Zero 54
Ingressos: https://bit.ly/2H4rv8B
Na hora: conforme a disponibilidade

Fonte: Trovoa Comunicação / Foto: Divulgação

Francisco, El Hombre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here