Flávia Boutros

Retratar a magia, a inspiração e o talento dos maiores cerimonialistas do Brasil em uma só publicação: essa é a premissa do projeto Mundo Wedding, capitaneado pelo fotógrafo retratista Lucas Lermen. Com uma trajetória de 16 anos e projeção na fotografia de casamentos, o profissional com sede em Caxias do Sul iniciou a produção das imagens neste mês e está com os trabalhos a todo vapor.

Lucas Lermen

Só em maio, são 13 ensaios, todos no estado de São Paulo, e que incluem nomes como Flávia Boutros, Mari Dedivitis, Mariana Melo, Miguel Kanashiro e Adriana Percussi. Entre o final do próximo mês e o início de julho, Lermen irá ao Rio de Janeiro, onde seguirá fotografando wedding planners (também chamados de assessores de casamento) de renome nacional. O itinerário inclui, ainda, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Pará e o Distrito Federal.

“Retratar pessoas sempre é uma experiência única. Um bom retrato carrega toda a bagagem daquela pessoa, toda a história, todo seu potencial, assim como seus medos e seus traumas. É curioso como pessoas com tanto ‘poder’ ficam tímidas atrás das câmeras, assim como eu e você. Isso me faz ter certeza de que somos iguais, pessoas são pessoas e mostrar a sua vulnerabilidade é para os fortes”, destaca Lermen, que está captando as imagens nos locais sugeridos pelos próprios convidados.

Pontuar o grupo seleto de cerimonialistas não foi tarefa fácil. Por isso, Lermen buscou uma equipe do ramo para mapear as maiores referências, com consistência, profissionalismo e reconhecimento. O fotógrafo e palestrante, que tem na bagagem mais de 450 eventos em todos os cantos do Brasil e outros 13 países, tem grandes expectativas para a publicação.

“O significado do ‘Mundo Wedding’ é retratar pessoas que são referência no que fazem em nível nacional, realizam sonhos, mas geralmente estão ‘por trás das câmeras’, pois fazem tudo acontecer e ser perfeito, nos bastidores. O Brasil que não é envolvido com casamentos precisa saber quem são essas pessoas”, defende.

O resultado da empreitada poderá ser conferido em um livro lançado no próximo ano. Aproximadamente 80 wedding planners devem estampar as páginas da publicação, que conterá, além das fotografias, breves biografias de cada profissional.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here