O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME) é um dos apoiadores do 1º Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética, realizado pelo APL MMeA – Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, Instituto SENAI de Tecnologia em Petróleo, Gás e Energia, SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e pela UCS – Universidade de Caxias do Sul.

O evento ocorrerá na Casa das Artes e tem o objetivo de conscientizar o público sobre investimentos em energia solar e eficiência energética.

O Presidente do SIMMME, Juarez José Piva, destaca a importância do evento, que visa ampliar o conhecimento do público sobre os investimentos em energia solar e eficiência energética. “Esse evento vai promover o encontro de empresários do setor e estimular novos negócios. Conhecer melhor a gestão de tecnologias em energia pode fazer uma grande diferença para nossas empresas e no evento conheceremos o panorama energético do estado, a legislação da área, alguns cases que mostram caminhos de como fazer, projetos bem-sucedidos, além de produtos e serviços que podem ser úteis às nossas empresas”, disse Piva.

Os principais temas de discussão no fórum serão legislação e regulação na área de energia solar, cadeia produtiva, financiamentos e projetos de geração distribuída para este tipo de energia e sistemas híbridos. Informações e inscrições estão disponíveis no site do evento: http://www.forumenergiasolar.com.br

Serviço:
O que: Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética
Quando: 22 a 24 de maio de 2019
Onde: Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Bento Gonçalves/RS)

Fonte: Leouve / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here