Promover o pensamento investigativo no estudante, desde a Educação Infantil, possibilitando que ele se torne protagonista da aprendizagem, é um dos principais objetivos da Mostra Científico-Cultural realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha.

O projeto propõe o desenvolvimento do letramento científico, visando promover no aluno a capacidade de compreensão e interpretação do mundo (natural, social e tecnológico), mas também de transformá-lo com base nos aportes teóricos e processuais das ciências, desenvolvendo assim, sua capacidade de atuação no mundo em prol do exercício pleno da cidadania. Além disso, busca-se que o estudante se sinta seguro no debate de questões científicas, tecnológicas, socioambientais e do mundo do trabalho, de modo que possa colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

A Mostra Científico-Cultural é uma atividade que será realizada nas escolas da rede municipal no mês de agosto de 2021, podendo ocorrer de forma presencial ou on-line, de acordo com as orientações de saúde no combate da Covid-19. Este projeto envolverá mais de 2500 estudantes e aproximadamente 300 professores da rede municipal de ensino.

A Mostra será organizada por níveis de ensino, sendo eles: Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental. Os projetos serão avaliados pelas escolas e selecionados por categorias para serem premiados pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha. Os projetos contemplados poderão ser inscritos em Mostras ou Feiras a nível estadual ou nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here