Com expectativa aumentada após a morte de Gal Costa (26 de setembro de 1945 – 9 de novembro de 2022), a cinebiografia Meu nome é Gal teve o pôster revelado hoje, 14 de fevereiro, pela produtora Paris Filmes.
No cartaz, a atriz Sophie Charlotte aparece caracterizada como Gal. Juntamente com o pôster, foi anunciado que o filme de ficção estreia em 21 de setembro somente nos cinemas. A cinebiografia estrearia em março, mas teve o lançamento adiado por ter ganhado cenas adicionais após a morte da cantora.
Dirigido por Dandara Ferreira com Lô Politti, o filme Meu nome é Gal foca a cantora baiana na efervescência dos anos 1960 em recorte que vai até a militância da artista como musa da contracultura no início da década de 1970.
Além de Sophie Charlotte na pele de Gal, o elenco inclui os atores Rodrigo Lelis (Caetano Veloso), Dan Ferreira (Gilberto Gil) e Camila Márdila (Dedé Gadelha).
A própria diretora Dandara Ferreira encarna Maria Bethânia enquanto os atores George Sauma e Luis Lobianco interpretam, respectivamente, o poeta, compositor e diretor Waly Salomão (1943 – 2003) e o empresário e produtor Guilherme Araújo (1936 – 2007), nomes fundamentais na trajetória artística de Gal Costa.
Fonte: G1