Crédito: Tatieli Sperry

Previsto para acontecer de forma presencial em março deste ano, o Festival Música de Rua reviu sua programação por causa da Covid 19 e, antes de fechar o ano, anuncia duas ações. Uma delas, o Música Na Tua Rua, será presencial, durante a programação da Feira do Livro de Caxias do Sul. A outra novidade acontecerá de forma virtual, focando heranças e tradições musicais da Serra.

Reunindo atrações locais que já estavam no line up, dia 13 de dezembro, durante a Feira do Livro, vão se apresentar na Praça Dante Alighieri RAPajador, Grupo de Metais da Banda do Cristóvão de Mendonça, Karol Coelho e Rafael Siqueira, Dirceu Pastori e Paulo Johann, Delunar com participação de Henrique Zattera, Duo Dez com participação da cantora Fran Duarte.

As exibições musicadas do documentário sobre Adelar Bertussi, previstas para acontecer em escolas caxienses, tiveram que ser suspensas em função da pandemia. Em substituição a esta proposta está em fase de produção a série “Causos e Gaita”, com o músico Rafael De Boni. Serão cinco programas de entrevistas musicadas onde ele contará a história de importantes personagens da música de raiz de Caxias do Sul.

Os programas desta nova série serão produzidos pelo diretor colombiano Daniel Vargas em narrativa que mescla o documental à linguagem musical e terão veiculação no Site e Redes Sociais do Festival Música de Rua de forma permanente. Com até 10 minutos em cada episódio, os entrevistados e temas definidos são:

* Gilnei Bertussi – A herança dos Bertussi
* Paulo Siqueira – A história dos Cobras do Teclado
* Valdir Verona – Os tropeiros e a música campeira em Caxias do Sul
* Jorge Boca de Sino (Jorge Rodrigues) – Ternos de Reis em Criúva
* Fazenda dos Bertussi – A visita de Luiz Gonzaga

O Festival Música de Rua – Música na Tua Rua tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here