Os três primeiros finais de semana de fevereiro serão dedicados à boa comida em Canela, com o inédito Festival de Gastronomia, promovido pela Estação Campos de Canella, nos finais de semana, de 6 a 21 de fevereiro. Quinze operações gastronômicas que integram o complexo participam da programação, oferecendo pratos, sobremesas e drinks para diferentes paladares.
Para acompanhar a boa culinária, atrações artísticas estão previstas, dependendo da bandeira vigente do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado do RS na ocasião. Por conta disso, a agenda será confirmada e divulgada nos dias que antecedem o evento, pelo site e redes sociais da entidade, caso sejam liberadas as atividades culturais e musicais.
Oficinas também compõem a agenda, realizadas em parceria com a UCS – Campus Universitário da Região das Hortênsias, e ministradas pelos professores dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Massas longas, brownies, receitas com cogumelo e aulas com o foco no aproveitamento integral dos alimentos, como o mini bolo de casca de banana, são alguns exemplos. Também haverá workshops sobre como entender e interpretar os rótulos dos alimentos, higiene e segurança alimentar, entre muitas outras abordagens. As aulas acontecem na Cervejaria La Meuse, no 3º andar, todos os dias do evento, em três horários: 15h, 17h e 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 79 98826-2792 ou antes da atividade, conforme a disponibilidade de vagas, limitada a 15 pessoas por oficina.
“Estamos muito felizes com a parceria da UCS e Estação Campos de Canella para o 1º Festival de Gastronomia. É uma grande oportunidade promover oficinas em um complexo de bares e restaurantes que tem feito um trabalho tão bonito. Vamos levar para a prática todo o conhecimento desenvolvido na universidade e tenho certeza de que será um sucesso”, comenta a professora Katia Viana de Souza, coordenadora dos cursos de Gastronomia, Gestão de Marketing e Gestão de Recursos Humanos na Universidade Caxias do Sul – Campus Universitário da Região das Hortênsias.
Fonte: CP