Em mais um ano pandêmico, o Festival de Cinema de Gramado, realizado de forma ininterrupta desde 1972, está confirmado. Pelo segundo ano consecutivo, a programação, marcada para os dias 13 e 21 de agosto, segue à distância, com exibições na televisão e em canais de streaming.

Está aberto o prazo das inscrições para as mostras competitivas, nas categorias de longa-metragem brasileiro, longa-metragem estrangeiro e curta-metragem brasileiro. Os longas precisam ter duração mínima de 70 minutos e ineditismo nacional – não podem ter sido exibidos em caráter público e comercial no Brasil. Já os curtas não podem ter mais que 20 minutos e precisam ter ineditismo regional.

A novidade da 49ª edição é que podem participar filmes concluídos a partir de 01 de maio de 2019, ou seja, aqueles inscritos no ano passado e não selecionados podem tentar a seleção novamente. As inscrições, por meio do site, se encerram em 18 de abril. A lista dos selecionados será divulgada até 31 de julho.

As categorias de curta e longas gaúchos terão regulamento próprio, e as inscrições devem iniciar nas próximas semanas, também pelo site do festival.

A seleção oficial dos filmes será transmitida pelo Canal Brasil, e ficará disponível no streaming Canal Brasil Play. Ao longo da programação, também devem ser realizados debates e workshops por meio do site e das redes sociais.

Fonte: Correiodopovo / Foto: Reprodução Internet / Diego Vara

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here