Muitos sorrisos elogios recíprocos e a certeza de que a aposta nesta nova atração deve ser confirmada anualmente no calendário de eventos do município. Os céus da região voltarão a ficar coloridos entre 10 e 14 de setembro de 2020. O anúncio aconteceu durante o encerramento do evento no domingo quando milhares de pessoas aproveitaram o dia de calor e sol e se dirigiram até o local de partida dos balões.

Cerca de 20 mil pessoas – cálculo da Secretaria Municipal de Turismo – adentraram os portões da FundaParque entre sexta-feira e domingo, para apreciar de perto os enormes e coloridos balões, em número total de 11. Além dos balões, opções em bebidas e foodtrucks além de shows musicais garantiram o entretenimento de curiosos não apenas de|Bento Gonçalves, mas de toda a Grande Porto Alegre e outras regiões próximas.

Houve momentos de frustração já que nas tardes de quinta e sexta-feira os balões não subiram, devido a falta de condições climáticas como chuva e vento, que impediam voos seguros. Mas foram plenamente suplantados pelos dias em que os balões coloriram o céu indo em direção a Faria Lemos o a Garibaldi. A “dança dos balões” – Nightflow – e a corrida de fogos, também agradaram ao público.

O domingo foi perfeito para que assistiu, mas os pilotos tiverem sua habilidade posta a prova. As correntes de vento chegaram a 70km horários quando o ideal para um voo tranquilo é de até 12 km horários, atestou Murilo Hoffmann, que é o piloto campeão da Caça à Raposa em Bento e também no festival nacional de Torres “todos nós demonstramos perícia e pousamos bem”, comemorou.

A surpresa de encerramento do Festival foi a presença de um balão em forma de palhaço.

2ª EDIÇÃO
Lima, Parisotto e João Batista comemoram o êxito do eventoVisivelmente cansado por conta dos dias de agitação, o Secretário de Turismo Rodrigo Ferri Parisotto participou do jantar de despedida do Festival realizado na Casa Giordani, quando informou que a nova edição do festival está marcada para os dias 10 a 14 de setembro de 2020. Ele já antecipa que por conta de ser ano eleitoral poderá haver algum embaraço, mas nada que deva impedir a realização. Parisotto fez um agradecimento emocionado aos colaboradores da Secretaria: “ninguém disse que ela(e)s precisariam estar no hotel às 5h30min da manhã , mas estavam lá”.

O presidente da Federação Gaúcha de Balonismo Ricardo Lima se rasgou em elogios à receptividade obtida. Não apenas eles, muitos pilotos fizeram questão de dizer que nunca haviam sido tratado desta forma. Os elogios fora muitos e vindos do público e das pessoas que os recepcionaram, do hotel ao restaurante. “A gente deu rasantes e as pessoas no solo nos agradeciam, queremos muito voltar no próximo ano, desta vez com 15 balões.

Fonte: Leouve / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here