No domingo, 8 de dezembro, ocorre a primeira edição do Sálvia – Festival de arte, cultura e gastronomia de Caxias do Sul. O evento acontecerá das 11h às 19h, na Praça das Feiras (R. Vitório Moresche, 2-58 – Rio Branco, ao lado da Estação Férrea). O nome é uma homenagem a um dos principais temperos do tradicional galeto, prato típico da culinária de Caxias do Sul.

Serão 20 espaços gastronômicos entre restaurantes, cervejarias, bares e vinícolas da Serra Gaúcha, expondo e vendendo seus produtos ao público estimado de 3 mil pessoas que devem passar pelo local. Para o gestor de Projetos do Sebrae RS, Gustavo Angelo Rech, “essa é uma oportunidade não somente para valorizar a gastronomia do município, mas também nosso setor de turismo. É um evento com a essência caxiense, através de projetos ancorados pelo Sebrae RS no segmento de alimentos e bebidas”.

Em várias cidades do Estado, os eventos de rua, de arte e de gastronomia já estão consolidados, com os Chefs de cozinha indo ao encontro do público consumidor. “A Serra Gaúcha possui uma gama muito grande de empresas desse ramo e temos que incentivar os empreendedores para divulgarem seus trabalhos”, destaca Rech.

Todos os restaurantes e empresas participantes são de Caxias do Sul. Ainda, haverá espaço para manifestações culturais, shows musicais e exposições de artistas locais. O evento é uma realização do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, e da Interface Comunicação e Eventos, com a promoção do Sebrae RS.

Fonte: Moglia Com. Empresarial / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here