Foto/Schaiane Sacramento/Grupo RSCOM

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos, integrou uma comitiva que esteve presente nas dependências do Grupo RSCOM, em Farroupilha, na manhã desta segunda-feira (31) para divulgar o Festival da Primavera, que ocorre na Praça das Flores, entre os dias 10 e 20 de setembro, sempre entre às 10h e às 19h.

Além de três exposições permanentes ao longo dos 11 dias, a programação oferecerá 16 apresentações musicais, 13 oficinas técnicas, três caminhadas e passeios diários de jardineira.

Uma das grandes novidades desta edição é que o Festival da Primavera é um dos primeiros eventos na Serra Gaúcha a ocorrer totalmente de forma presencial, inclusive com as apresentações artísticas e musicais.

O secretário comentou sobre como foi a organização do evento.

“É um trabalho gradativo, tivemos uma experiência com o Sabores da Colônia, semipresencial, anteriormente com o Festival de Folclore, esse totalmente on-line, e agora a grande novidade é o Festival da Primavera presencial. A grande atração para a região é a presença dos artistas na Praça das Flores. Essa classe que foi tão prejudicada está de volta. Teremos Orquestradas, bandas, acústicos que estão na praça, claro que ainda com alguns protocolos a serem seguidos”, disse.

Serão 16 apresentações musicais na Rua Coberta ao longo dos 11 dias de programação do Festival da Primavera. Além de nove shows acústicos e de apresentações musicais de alunos do Espaço Cultural Canguru, a programação conta com concertos da Banda Municipal de Nova Petrópolis (dia 12, 17h), Orquestra Juvenil de Nova Petrópolis (dia 18, 14h) e Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis (dia 19, 17h).

No dia 20 de setembro, às 17h, o Grupo Mas Bah! faz o encerramento do Festival da Primavera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here