De 16 à 20 de dezembro, de forma online, acontece o Festival de Contação de Histórias Conta um Faz de Conta. O projeto foi selecionado através de edital do programa de apoio e financiamento à cultura, no Município de Garibaldi, para fins de aplicação dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc.

O festival se destina ao público infantil, infanto-juvenil e adulto e visa através da arte e da cultura propiciar momentos de lazer em família, bem como proporcionar a exploração e criação de senso crítico através das narrativas.

Brincando com diversas possibilidades corporais e recursos visuais disponíveis em uma montagem teatral, os artistas unem histórias, músicas e brincadeiras e as transformam em 03 belas contações de histórias, com textos adaptados de Bráulio Tavares e Chico Buarque.

Posteriormente, será disponibilizado um vídeo contendo considerações a cerca das montagens, a fim de compartilhar com o público como foi e como costuma ser o processo de construção das contações, ressaltando o que costuma ser explorado e evidenciado, dentro de uma história que precisa ser contada.

O projeto conta com apoio da Cia Teatral Acto e Espaço Coletivo das Artes. No elenco Bruna de Lima, Édipo de Almeida, Guilherme Carniell, Larissa Simonaggio Zibetti, Tais Rossi, Tamara Zanotto Padilha, sob direção de Manuela Guerra e Sabrina Fragoso. Na equipe técnica Felipe Agostini, Hugo Araújo, Jean Sonorizações, Jhonny Rigoni.

Realização: Conta Um Faz de Conta Produções Culturais.

Serviço:
O quê: Festival Conta Um Faz de Conta
Quando:
O Flautista de Hamelin – Dia 16.12.2020 – quarta–feira – 19h
A Cigarra e a Formiga – Dia 18.12.2020 – sexta-feira – 19h
Chapeuzinho Amarelo – Dia 20.12.2020 – domingo – 18h
Transmissão: Conforme datas agendadas em @contaumfazdeconta onde ficarão disponíveis para acesso vitalício.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here