Imagem: Nenhum de Nós/Divulgação

De 16 a 25 de junho, o Parque Centenário, em Montenegro, vai abrir seus portões para o São João do Montenegro, considerado um dos maiores eventos populares do Sul do Brasil. Essa é a segunda edição, que terá como homenageado o padroeiro da Cidade das Artes e também a comemoração dos 150 anos do município.

A programação totalmente gratuita conta com atrações como grupos de dança, espaços de gastronomia, artesanato e bandas locais e nacionais. O primeiro fim de semana terá sertanejo, rock e pagode. O principal show de sábado (17), dia com maior previsão de público, será o da banda gaúcha Nenhum de Nós.

Liderados por Thedy Corrêa, a banda tem mais de 35 anos de carreira e sobe ao palco do parque às 21h. Antes, os montenegrinos vão poder se divertir ao som dos clássicos dos Beatles com a Liverpoa Beatle Band, que faz o show de abertura (20h). O nome Liverpoa é um trocadilho que explica a proposta do quarteto. “Somos quatro amigos da grande Porto Alegre, homenageando os quatro amigos de Liverpool”, explica Vinicius Bühler, que interpreta John Lennon na banda.

Antes do sábado de rock, o primeiro dia de São João será dedicado ao sertanejo, com show da dupla Lucas e Felipe. No domingo, vai ser o pagode com shows dos grupos Resenha do Dioguinho e Pagode do Brilha. Nos três primeiros dias do evento, um espetáculo com mais de 100 artistas montenegrinos vai contar a história dos 150 anos da cidade. De 23 a 25, nos últimos três dias de festa, uma gincana junina vai mobilizar 15 escolas da região.

A festa ainda auxiliará na arrecadação de alimentos e agasalhos, que serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social. O São João do Montenegro é inteiramente financiado pela Lei de Incentivo à Cultura e o acesso a todos os dias do evento são gratuitos. Saiba mais em www.saojoaodomontenegro.com.br.