A safra da uva de 2019 e Nossa Senhora da Salete foram celebradas no distrito de Marcorama, neste domingo, dia 3. Cerca de 1.200 pessoas participaram da 40ª Festa da Vindima, que trouxe novidades neste ano, além das atrações já tradicionais do evento.

As comemorações foram abertas com a bênção dos tratores, tradição retomada nesta edição. Após a missa, o almoço foi servido na área coberta e no bosque do Parque São Lucas. Ao longo do dia, houve exposição de produtos agrícolas, venda de produtos coloniais, apresentações artísticas, música ao vivo e sorteio de brindes.

Uma novidade agradou as crianças participantes: brinquedos infláveis foram disponibilizados no local. E para a alegria dos visitantes, houve a pisa das uvas pelas soberanas da Fenachamp 2019, seguidas pelos voluntários que se interessaram em experimentar a técnica.

Lembrando a evolução das condições da vida na área rural, o vice-prefeito Antonio Fachinelli ressaltou as melhorias realizadas na infraestrutura das comunidades. “Além do nosso povo, os investimentos que a Administração Municipal vai continuar fazendo no interior é motivo para termos orgulho de nosso município”, afirmou no evento.

A festa teve o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, e integrou o calendário do Veraneio da Vindima, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Jean Teixeira

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here