Foto/Divulgação

O Feng Shui é baseado na forma como moldamos a energia que se move por nossas casas. Essa energia é chamada de chi e é influenciada pelos objetos colocados em cada área da casa. É uma arte milenar chinesa que usa os cinco elementos da cultura tradicional do país: fogo, terra, metal, água e madeira para definir as condições do ambiente que receberá sua aplicação e como elas influenciam o chi.

A missão do Feng Shui é promover o equilíbrio dos Chi’s nos espaços de forma que ela proporcione melhores sensações de aconchego, força, tranquilidade, bem-estar e harmonia. Na prática, quando o Feng Shui é aplicado em uma residência, rapidamente é possível perceber que as energias negativas e prejudiciais ao corpo e a mente das pessoas são purificadas. A transformação em energias positivas possibilita a circulação de um sentimento melhor, afastando aqueles que provocam mal-estar, cansaço e estresse.

Os relacionamentos se tornam mais saudáveis, seja entre pais e filhos, irmãos, casais e até mesmo com pessoas que trabalham na casa. No campo profissional também pode haver uma melhora expressiva, considerando que os aspectos pessoais sofrem alterações positivas, contribuindo para melhorar o perfil profissional, estimulando a produtividade e as conquistas.

O Feng Shui estimula o lado positivo da vida, potencializando a conquista de um estado de espírito diferenciado. Para isso, a filosofia defende 11 princípios básicos.

1. Não coloque espelhos de frente para a porta — a energia que entra no ambiente pode rebater no espelho e sair novamente.

2. Evite colocar quartos em cima de garagens — a garagem canaliza energias ruins que não devem migrar para o local onde se dorme.

3. Cuide bem do seu fogão — o fogão simboliza abundância no Feng Shui e mantê-lo limpo vai atrair energias positivas nesse aspecto.

4. Tire eletrônicos do quarto — eletrônicos podem causar confusão mental, agitação, impedindo o descanso saudável.

5. Arrume a bagunça da entrada de casa — todo tipo de bagunça gera energia acumulada e negativa.

6. Mantenha a cozinha limpa — a cultura chinesa valoriza o encontro da família, sendo a cozinha um ambiente propício a reuniões e refeições.

7. Jogue fora ou arrume itens quebrados — objetos quebrados representam perda, sofrimento, desequilíbrio na vida.

8. Feche a porta do banheiro quando ele não é usado — a energia desse ambiente não deve circular pelo restante da casa.

9. Arrume imediatamente torneiras que pingam — no Feng Shui, a abundância e a felicidade vão embora junto com a água e pode ser um sinal de má sorte.

10. Ocupe espaços vazios com plantas — as plantas representam vida, portanto, cantos escuros ou espaços sem utilidade devem ser ocupados com vasos de plantas.

11. Pinte paredes sujas e descascadas com frequência — renovar a pintura e a cor de um ambiente renova também a energia e todo o aspecto do ambiente.

Objetos usados para melhorar a decoração:

– Bambu

– Buda da felicidade

– Cristal multifacetado

– Fonte d’água

– Olho grego

– Sino dos ventos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here