A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha promete uma viagem no tempo no próximo fim de semana, dias 9 e 10 de fevereiro, durante a Feira Medieval. A Rua Coberta de Nova Petrópolis se tornará um portal para desfrutar de cultura, arte, gastronomia, além de conhecer pessoas ligadas pelo interesse na literatura e história. A Feira Medieval proporcionará uma experiência perfeita para todas as idades em uma viagem no tempo por meio da fantasia.

A Feira Medieval de Nova Petrópolis terá shows de música, dança, teatro, artesanato, artes plásticas, literatura, cutelaria, lutas medievais, arquearia e desfiles de fantasias.

Contará, também, com performances inéditas no Rio Grande do Sul e a alegria que os bardos do Bando Celta oferecem a todos os aventureiros, realeza e curiosos que vêm fazer novas amizades e trocar ideias sobre os tempos antigos e os modernos. No sábado, 9 de fevereiro, a programação ocorre das 11h às 22h; domingo, dia 10, as atividades serão realizadas das 11h às 20h.

A Feira Medieval é idealizada e organizada pelo Bando Celta. A edição Nova Petrópolis é uma realização do Sesc Caxias do Sul e Prefeitura de Nova Petrópolis, com organização do Bando Celta. Todas as atividades são gratuitas. Haverá comércio de artesanato, vestuário e alimentos. A expectativa do Bando Celta é receber cerca de 10 mil visitantes ao longo do fim de semana.

Domingo, dia 10, a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha também terá o Trekking Sítio Grünes Paradies, com saída às 8h, do Moinho Rasche. Será uma caminhada de 13,5km de por trilhas e estradas, com subidas e descidas fortes, passando por cachoeira, com parada para banho. Chegada no Sítio Grünes Paradies, um local de produção orgânica, onde haverá um delicioso lanche orgânico. As inscrições devem ser realizadas [email protected] ou (54) 9.9109.5073, ao custo de R$ 65. As vagas são limitadas para garantir a manutenção das condições dos ecossistemas locais. O Trekking Sítio Grünes Paradies tem a organização da Associação Tchon Ji.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here