A Feira do Vinho acontece nos dias 18, 19 e 20 de Junho, das 9 às 19h sem fechar ao meio dia, na Praça Dante Alighieri, como parte das comemorações do aniversário de Caxias do Sul. É uma realização conjunta das Secretarias Municipais de Turismo(SEMTUR) e da Agricultura (SMAPA), com a REVINSUL (Rede de Vinícolas de Caxias do Sul). Conta também com o apoio do SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria).

Com o objetivo de valorizar o vinho da Cidade, onde se celebra, a partir de lei estadual, o dia do vinho no primeiro domingo de Junho, a tradicional feira vai reunir seis Vinícolas que vão ofertar vinhos de todos os tipos e para todos os gostos, reforçando Caxias como um destino Enogastronômico. Estarão presentes as seguintes vinícolas: Conceição, Cristalle, Don Giácomo, Don Severino, Granja do Vale e Pagliosa.

Outras comemorações serão feitas na cidade, por exemplo, o Monumento Jesus Terceiro Milênio, dos pavilhões da festa da uva, será iluminado na cor vinho, assim como o chafariz da Praça Dante Alighieri que terá a mesma cor. Além disso, alinhado com o tema do aniversário da Cidade: É tempo de solidariedade; haverá pontos de coleta de alimentos no espaço da Secretaria na feira, que serão destinados ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

Ademais, também será promovida a Rota Sabor e Aventura, desenvolvida pela CIC (Câmara de Indústria e Comércio de Caxias do Sul), com apoio da SEMTUR. A Feira deste ano terá apenas a versão presencial, mas vai seguir os protocolos sanitários e as medidas de distanciamento social recomendadas, para garantir a segurança de todos os participantes.

Fonte: Assessoria de comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here