O apreço pela leitura é algo que deve ser incentivado desde a infância. Consciente disso, o Sesc Bento Gonçalves, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza a Feira do Livro Infantil Sesc.

Entre os dias 23 e 27 de maio, a Praça Via Del Vino se transformará para receber as atrações e exposições a partir do tema “Cantos e Contos de Brincar”. O patrono do evento, o escritor Alexandre Brito, também prepara atividades para o período.

O evento é gratuito e tem apoio da Fundação Casa das Artes, Biblioteca Pública Castro Alves, 16ª Coordenadoria Regional de Educação e Hotel Vinocap. Mais informações podem ser adquiridas através do telefone (54) 3452-6103 e do site https://www.sesc-rs.com.br/bento_goncalves/

Além do lançamento de sua nova obra, “Muito Esquisito”, Brito realizará várias atividades com “Historias, Poesias e Músicas” e conduzirá o Programa Brinkaredo Kombina. Brito é poeta e, segundo suas palavras, “escreve para gente pequena, média e grande”. Também atua como músico, compõe as suas próprias canções e integra a Banda Os poETs.

Nascido em Porto Alegre, cursou a Faculdade de Filosofia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis; estudou música em Belo Horizonte e viveu três anos em São Paulo, quando atuou nas Edições Nômades, com o poeta Fred Maia. Entre os destaques também estão o projeto Kombina da Chris, que apresenta o universo da música e das histórias na intenção de inspirar novas brincadeiras, e o espetáculo Tóin, dança para Bebês, no Auditório da Escola Bento Gonçalves da Silva, que acontecerá no sábado dia 26, às 15h. A grande novidade é a Kombi Koringa e a radio Brinkaredo. Muitos livreiros já confirmaram presença, como a Livraria APP e a Dom Quixote Livraria e Cafeteria, de Bento Gonçalves; Editora e Livraria Corrêa e a Paulus Livraria, de Caxias do Sul; e a MagnoCiro, de Porto Alegre.

A vantagem é que todos os livros estão com desconto de 15% sobre o preço de capa. Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Serviço:

Feira do Livro Infantil Sesc – Bento Gonçalves

Data: de 23 a 27 de maio

Local: Via Del Vino – Bento Gonçalves

Entrada gratuita

 

Fonte: Usina de Notícias /  Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here