Garibaldi se prepara para receber mais uma edição da Feira do Livro. Neste ano com um formato diferente devido à pandemia, o evento acontece de 23 a 31 de outubro, com atividades virtuais e no formato drive-in promovidas pelo Sesc Farroupilha com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

A abertura ocorrerá às 10h do dia 23, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/sescfarroupilha), com a participação do prefeito, Antonio Cettolin; do secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi; da secretária de Educação, Simone Chies; do patrono da Feira do Livro, Hiltor Paulo Mombach; e da Gerente do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi.

A programação completa está disponível abaixo e pelo link https://www.facebook.com/events/988408608306189 é possível acompanhar o evento já ativo no Facebook. Em breve estará disponível também o site do evento.

Com o tema 120 anos de Garibaldi, a edição de 2020 elegeu o slogan “120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!”, de autoria de Ketlyn Pires dos Santos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu. A Feira terá diversas atividades que irão homenagear o município, seja ao contar a sua história ou ressaltar suas tradições. Durante a semana, o público poderá participar de oficinas gravadas de desenho e escrita criativa, além de acompanhar apresentações teatrais, contação de histórias, concerto didático e uma sessão de cinema drive-in, no dia 25, com exibição do longa O filme da minha vida, dirigido por Selton Mello, com imagens captadas no município de Garibaldi.

No encerramento da Feira do Livro, dia 31 de outubro, data em que o município completa 120 anos, a Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará, no formato drive-in, o Concerto Fortíssimo, com Direção Artística de Luiz Carlos Zeni Junior e os solistas Tita Sachet e Rafa Gubert.

O concerto também será transmitido pelas plataformas digitais da Orquestra em www.fb.com/orquestradegaribaldi e YouTube www.youtube.com/channel/UCBKI5wN27AM39ypnbUdfJKw

As atividades no formato drive-in serão realizadas na Associação dos Motoristas de Garibaldi (Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José), o acesso será gratuito com doação voluntária de um litro de leite. O portão será aberto com uma hora de antecedência de cada atração e o espaço será limitado a 200 veículos, que serão disponibilizados por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas, sugere-se que os participantes levem seus lanches. Durante o período da Feira, de 23 a 31 de outubro, as livrarias da cidade estarão praticando descontos especiais na venda dos livros.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde.

A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br


Feira do Livro 2020 de Garibaldi – Edição Virtual

Data: 23 a 31 de outubro
Tema: 120 anos de Garibaldi: Venha ler essa história!
Patrono: Hiltor Paulo Mombach

23/10 (Sexta-feira)
10h – Live de abertura com o Prefeito, Antonio Cettolin, Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, Secretária de Educação, Simone Chies, Patrono da Feira do Livro 2020, Hiltor Paulo Mombach, e a Gerente do Sesc Farroupilha, Grasiela Maria Savi.

24/10 (Sábado)
16h – Escritora Elenita Girondi falando sobre o livro Garibaldi – A história e o herói
19h – Cantor Valmor Marasca

25/10 (Domingo)
10h – CTG Sentinella da Serra – Declamação e contação de histórias e causos gaúchos
19h – Cinema Drive In – Exibição do filme O filme da minha vida, dirigido por Selton Mello, com imagens captadas no município de Garibaldi

26/10 (Segunda-feira)
10h – Oficina de Desenho com a Lion Escola de Arte
14h – Cia Teatral Acto – Contação de história “Mamma Mia!”
19h – Circolo Trentino di Garibaldi

27/10 (Terça-feira)
10h – Oficina de Escrita Criativa com Eliseu Demari
14h – Oficina de Desenho com a Lion Escola de Arte
19h – Grupo de Danças Folclóricas Italianas Stella D’Italia, com resgate da cultura italiana por meio da dança

28/10 (Quarta-feira)
10h – Grupo de Teatro Hora Vaga – Contação de história “Uma história contada é sempre aumentada”
19h – Cia Teatral Acto – Poemas da Nossa Terra

29/10 (Quinta-feira)
10h – Grupo de Teatro Hora Vaga – Espetáculo “O Jardineiro dos Pensamentos”
19h – Escritora Denize Maria Leal falando sobre o livro “Champolina”

30/10 (Sexta –feira)
10h – Concerto Didático da Orquestra Municipal de Garibaldi
14h – Oficina de Artes Visuais com Janaina Tasca e Thaís Sobrinho

31/10 (Sábado)
20h – Orquestra Municipal de Garibaldi – Drive in Concerto Fortíssimo, com Direção Artística de Luiz Carlos Zeni Junior e os solistas Tita Sachet e Rafa Gubert

Foto: Moglia Comunicação / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here