As boas-vindas à estação mais fria do ano começa neste sábado, dia 25 de junho, com a abertura da 33ª Feira de Inverno. O evento, que segue até o dia 17 de julho, nos Pavilhões da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha, terá mais de 60 expositores, com destaque para os setores de malhas e confecções, os anfitriões para se aquecer neste inverno.

Sob o slogan De Volta às Boas Compras, a feira contará com mais de 25 estandes dedicados a produtos para se manter aquecido e com preços direto de fábrica. Além desses, há ainda móveis, vinhos, acessórios, artigos para o lar, artesanato e gastronomia. “Temos uma grande expectativa em torno da retomada de Feira de Inverno presencial, até porque o nosso principal fator, que é o frio, veio antecipadamente e de forma rigorosa. Com a chegada do inverno o ânimo do setor se renova, garantindo a manutenção de empregos e a geração de renda que movimentam a nossa economia”, destaca o diretor da Terra do Galo Eventos, Ricardo ‘Bacana’ Vignatti.

Para esta edição, a Feira de Inverno já tem programada as atrações culturais com a presença de rádios regionais, sempre aos domingos à tarde, com entrada gratuita. No primeiro final de semana, a animação é por conta da Rádios Viva e Amizade com apresentações das bandas Versus, Alma Nova e São Francisco.

No segundo final de semana ocorre o Festival Infantil com espetáculos de música e dança, que contarão com a presença de personagens de filmes e produções infantis. Paralelamente acontece a ação ‘Pinte o Galito’, que consiste em colorir o mascote da feira. Os sorteados receberão brindes. Na área cultural também terá as ações realizadas pelo Instituto Flávio Luis Ferrarini e o Espaço Arte e Artesanato.

O evento conta também com uma ampla opção gastronômica que vai desde buffet típico italiano, passando pela alta gastronomia, produtos coloniais e os pães assados na hora. No setor agrário, há opções de doces, biscoitos e vinhos.

E sempre lembrando que a Feira de Inverno tem entrada e estacionamento gratuitos.

Programação:

1º final de semana

Sábado, dia 25 de junho
10h30min – Abertura oficial da Feira de Inverno
– Apresentação do Coro Municipal de Flores da Cunha
– Visitação aos estandes
12h – Almoço no Restaurante da Vindima | Praça de Alimentação | Casinhas externas | Restaurante Dolce Italia
– Visitação e compras
15h – Hora do Galito
15h30min – Atividades Espaço Flávio Luis Ferrarini
19h – Fechamento do Parque

Domingo, dia 26 de junho
10h – Abertura da Feira de Inverno
– Visitação aos estandes e compras
12h – Almoço no Restaurante da Vindima | Praça de Alimentação | Casinhas externas | Restaurante Dolce Italia
14h – Hora do Galito
14h – Show das Rádios Viva e Amizade com as atrações:
– Banda Versus
– Banda Alma Nova
– Banda São Francisco
19h – Fechamento do Parque

*Programação sujeita a alterações

Opções gastronômicas
Restaurante da Vindima
Aos sábados e domingos, das 11h30min às 14h30min
Buffet de comida italiana. Cardápio: Sopa de agnoline, carne lessa, arroz, macarrão, massa do dia, polenta frita, polenta brustolada, polenta temperada frita, morangas caramelizadas, fortaia (omelete), risoto do dia, galeto, porco, maionese e saladas diversas. Sobremesa: sagu, creme e torta de bolacha.

Ristorante Dolce Itália
Aos sábados e domingos, das 12h às 15h
Alta gastronomia italiana
Telefones: (54) 3292 1188 ou (54) 3292 3071

Casa de Noni
Aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Tábuas de frios e produtos coloniais
Casinhas externas
Aos sábados e domingos, das 10h às 19h

Produtos coloniais e pães assados na hora

Hora do Galito
O Galito é o mascote da Feira de Inverno e personagem ícone. Sempre às 15h30min, ele estará passeando pelo evento, participando dos shows, provando a gastronomia, jogando uma moeda na Fonte do Vinho e interagindo com os visitantes. Suas façanhas podem ser acompanhadas no TikTok.

Fonte do Vinho
A fonte do vinho El Vin Fá Miracoli estará disponível para que o público faça seus pedidos ou reforce os antigos, jogando moedas para Baco, o Deus do Vinho. Reza a lenda que ao fazer o pedido e jogar uma moeda na fonte este será compartilhado e uma corrente do bem é criada.

Festival Infantil
No dia 3 de julho ocorre o Festival Infantil, que promete animar crianças e adultos com espetáculos de música e dança e a presença de personagens de filmes e produções infantis. O evento inicia a partir das 14h, no Parque da Vindima Eloy Kunz. A entrada é gratuita.

Shows musicais
Agradar a todos os tipos de público é o que faz da Feira de Inverno um grande evento também na área cultural. Em todos os domingos do evento são realizados shows musicais em parcerias com as rádios regionais.

Atrações culturais
A Feira de Inverno contará também com diversas atrações culturais. No estande do Instituto Flávio Luis Ferrarini, haverá o ‘Espaço Sensorial’, além de divulgação das ações da Upeva, doação de ração, venda de produtos, incentivo e adoção consciente, com a Feirinha de Filhotes. Já no estande do artesanato será possível conferir as produções locais.

Serviço:
O quê: 33ª Feira de Inverno de Flores da Cunha
Quando: de 25 de junho a 17 de julho, aos sábados e domingos, das 10h às 19h
Onde: Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha
Quanto: entrada e estacionamento gratuitos
Organização: Terra do Galo Promoções e Eventos
Mais informações: www.feiradeinverno.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here