De 1º a 15 de maio de 2022, Farroupilha será subsede do terceiro maior evento esportivo do mundo, a Surdolimpíadas, que em 2022 chega a sua 24ª edição. A sede oficial dos torneios será a cidade vizinha, Caxias do Sul, sendo a primeira vez que um país da América Latina sedia a competição.

Organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos, as Surdolimpíadas de Verão acontecem a cada quatro anos. Neste ano, a expectativa é receber cerca de quatro mil surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas.

Em Farroupilha serão sediadas as modalidades de Tênis de Mesa, nos pavilhões do Parque Cinquentenário, e de Ciclismo, em Caravaggio e no Parque Salto Ventoso.

As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos, com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia. A edição de número 11 dos jogos mundiais está para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho de 2022. A cidade que vai acolher o evento é Birmingham, no estado de Alabama, nos Estados Unidos.

A entidade que organiza os jogos mundiais é a Associação Internacional de Jogos Mundiais que definiu 42 modalidades distribuídas entre dança e arte, esportes com bola, artes marciais, esportes de precisão, esportes de força, esportes de resistência ou velocidade, esportes de orientação, esportes de vanguarda e exibição.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here