Fernando Vannucci, 69 anos, que nos deixou na terça (24), era uma das principais “caras” da Globo, onde trabalhou durante mais de vinte anos. Com uma carreira sempre ligada ao esporte, Vannucci apresentou o Globo Esporte e o Esporte Espetacular. Além disso, narrava também os gols da rodada apresentados no Fantástico, revezando com Léo Batista, o carnaval e outros programas da casa.

Mesmo sendo um dos profissionais mais conhecidos e queridos pelo público, Fernando não escapou de uma demissão traumática. Em 1998, ele estava uma vez mais apresentando o Esporte Espetacular e foi nesse dia que sua saída da Globo foi decretada.

Este colunista estava vendo o programa naquele domingo. O EE tinha ido para o intervalo comercial e chegou o momento de voltar ao ar. Quando isso aconteceu, apareceu a imagem de Vanucci e ele estava comendo uma bolacha, aproveitando o break. Quando viu que estava na tela, ele a engoliu rapidamente e deu sequência ao programa.

A questão é que isso não poderia jamais ter acontecido. A Globo proibia os apresentadores de comer qualquer coisa durante o programa e isso valia inclusive para os intervalos.

Assim, mesmo com mais de vinte anos de casa e a aprovação do público, não teve jeito. O apresentador e jornalista acabou demitido. Talvez, se fosse hoje em dia, uma demissão não acontecesse por esse motivo, já que é tudo mais descontraído e leve. Provavemente um apresentador atual até fizesse uma graça com o fato e viralizaria nas redes sociais. Mas nos anos 90 não era assim.

Fernando Vannucci jamais superou sua demissão da Globo. Passou por outros canais e programas, mas sempre ficou ressentido e triste com o que aconteceu. Também não foi citado nas comemorações de 40 anos do Esporte Espetacular, o que o chateou ainda mais.

Seguiu trabalhando, mas sempre demonstrando a tristeza por sua situação profissional e por não ter tido a chance de voltar ao canal que o revelou.

Fonte: R7 / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here