Muito usada na língua inglesa, a expressão “se colocar no calçado do outro” traduz um exercício de empatia ao promover que os indivíduos encarem situações sob a perspectiva do próximo. É inspirado nessa lição que o Sesc Caxias do Sul lança a exposição interativa “Há dias em que eu gostaria que meus pés estivessem em outros sapatos”.

A ação tem início nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 20/04, como parte da comemoração do Dia Nacional da Biblioteca. Através dela, os visitantes serão convidados a ler cartas, relatos escritos por pessoas convidadas que versam sobre vivências pessoais e episódios de amor, esperança e coragem. Com a carta, será disponibilizado um calçado do autor, que pode ser usado durante a leitura, numa representação literal da lição.

“Entendemos que os autores das cartas, ao compartilharem de sua vivência conosco, irão contribuir grandemente para que a gente conheça outras realidades, refletindo sobre questões que a vida nos apresenta, com mais humanidade, resiliência, compreensão, esperança e coragem”, avalia a diretora do Sesc Caxias do Sul, Luciana Stello.

A exposição interativa estará disponível na biblioteca da Unidade (Rua Moreira Cesar, 2462) e funcionará de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h, com entrada gratuita.

Serviço
“Há dias em que eu gostaria que meus pés estivessem em outros sapatos” – Sesc Caxias do Sul
Visitação: De 10 a 20/04
Horário: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h
Local: Biblioteca do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira Cesar, 2462)
Atividade gratuita