Foto: Divulgação/SMC

A comunidade de Caxias do Sul e região está convidada a prestigiar a exposição “Desvio da Cor”, em comemoração aos 20 anos do Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP), a partir do dia 04 de julho, das 10h às 16h, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, na Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima. A mostra, que apresenta um conjunto de obras selecionadas do acervo, conta com a curadoria da artista Mara De Carli, e do coordenador da Galeria, Gilmar Marcílio.

Quem conhece o Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul, sabe a riqueza e pluralidade de obras que o compõem. Todas as manifestações criativas e os mais diversos artistas do município e do Estado estão representados na mostra.

A curadoria da exposição “Desvio da Cor”, marcada pela presença de artistas renomados, revela a ânsia por deixar uma marca duradoura no mundo. Homenageando esse legado, a mostra se debruçou sobre o acervo do AMARP, selecionando cuidadosamente obras que dialogam entre si através das tonalidades predominantes em suas paletas de cores. Ao apresentar dezenas de trabalhos selecionados, a exposição demonstra que, muitas vezes, a parte pode conter o todo. Através da análise de obras específicas, o público é convidado a realizar uma leitura universal, reconhecendo padrões e tendências que permeiam a produção artística como um todo.

Ao convidar o público a explorar este microcosmo da imaginação humana, a exposição demonstra a capacidade do ser humano de transcender os limites impostos por si mesmo e pelo utilitarismo da época em que vive. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de julho.

Serviço
Exposição Desvio da Cor
Período: De 04 a 27 de julho.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, Casa da Cultura, Rua Dr. Montaury, 1333, Caxias do Sul.