Faltando menos de duas semanas para a realização de mais uma Fenavinho que se realizará junto à ExpoBento, as promoções que vão criando o clima para a festa máxima de Bento Gonçalves prosseguem.

Desde a última terça-feira quem subir as escadas da Prefeitura e ingressar no Salão Nobre – sempre aberto no horário comercial – poderá conferir a exposição de desenhos feitas a lápis da artista Julia Pasquali. “Memórias: Una Storia Innaffiata dal Vino” já esteve no Hotel Villa Michelon, passou pela Casa das Artes e agora chega ao centro da cidade.

Entre a primeira exposição realizada em outubro e hoje, algumas mudanças ocorreram na vida de Júlia. Hoje ela é estudante de Belas Artes na UCS e estagiária da Fundação Casa das Artes além de ser uma da embaixatrizes da Fenavinho. Com simpatia, sempre acompanhada da mãe e da proprietária do Hotel Villa Michelon, Elaine Michelon, Júlia mostra através de desenhos realistas e minuciosos a história de um dos principais criadores da Fenavinho, Moysés Luiz Michelon, além de outros personagens, como o Nono Maso, que se confundia com a imagem da festa nos anos 70.

São 25 obras que fazem releituras de momentos que marcaram mais de 80 anos de histórias. Os desenhos foram desenvolvidos a partir de memórias de Michelon, falecido em 2017, e que lembram momentos da Festa Nacional da Uva e do Vinho – Fenavinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here