A nova linha de crédito imobiliário atualizada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), oferecida pela Caixa, será um dos produtos à disposição para financiamento para quem visitar a Expoimóvel 2019, de 27 a 29 de setembro, na Vila Basílico, no Complexo Fabbrica em Caxias do Sul.

A feira será realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Caxias do Sul.

A linha de financiamento habitacional pelo IPCA permite redução das taxas de juros em relação às médias de mercado e vale para financiamento de imóveis residenciais no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), além do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados nos SFH e SFI é de IPCA+2,95% ao ano (a.a.) e taxa máxima será de IPCA+4,95% a.a. As condições para contratos de financiamento habitacional com atualização pelo indexador IPCA possuem prazo máximo de 360 meses e quota máxima de financiamento de 80% no sistema SAC e 240 meses e quota máxima de financiamento de 70% no sistema PRICE.

Em junho, a Caixa anunciou outras medidas para o crédito imobiliário em 2019, como a redução de até 1,25 p.p. nas taxas de juros para operações pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e divulgou também novas alternativas para renegociação de contratos habitacionais para pessoa física. A taxa mínima para imóveis residenciais enquadrados no SFH e SFI é de 8,5% a.a. e a máxima de 9,75% a.a.

Para Ariel Carissimi, gerente regional da Caixa, a recente linha de financiamento com atualização pelo IPCA é uma inovação. “Estamos confiantes que nos próximos anos sentiremos um impacto positivo no crescimento econômico, pois trata-se de uma redução do custo do crédito”, aponta.

O presidente do Sinduscon Caxias, Oliver Chies Viezzer, complementa que a expectativa para a Expoimóvel é muito positiva, visto que o setor da construção civil começa a demonstrar reação. “Vemos alguns indícios de uma retomada, como novas linhas de financiamento, incremento nos lançamentos imobiliários em todo o país e o crescimento do PIB da construção no segundo trimestre”.

Programação:
27 de setembro
17h às 22h – Expoimóvel

28 de setembro
14h às 22h – Expoimóvel

29 de setembro
14h às 19h – Expoimóvel

Serviço:
Evento: Expoimóvel 2019
Quando: 27 a 29 de setembro de 2019
Local: Vila Basilico – Complexo Fabbrica – Caxias do Sul
Rua: Nelson Dimas de Oliveira, 11 – Sala 04 – Nossa Sra. de Lourdes, Caxias do Sul (RS)
Realização: Sinduscon Caxias
Mais informações: (54) 3228-5255 ou [email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here