Maria Callas é o novo filme do diretor chileno Pablo Larraín e estreia em 16 de janeiro nos cinemas. Nesta obra, o cineasta explora, assim como nos seus filmes ‘Jackie’ (2016) e ‘Spencer’ (2021), mais uma importante figura feminina. Dessa vez, uma das maiores cantoras de ópera de todos os tempos e, por muitos considerada a maior: MARIA CALLAS. Interpretada por Angelina Jolie, a atriz foi indicada recentemente ao Globo de Ouro por sua interpretação na categoria de Melhor Atriz de Filme de Drama.
Quem foi MARIA CALLAS?
MARIA CALLAS é um dos pilares da ópera. Ela nasceu em Nova York, em 1923, era filha de pais gregos e, aos 13 anos de idade, se mudou com a mãe e a irmã para a Grécia. Foi em Atenas que ela começou a estudar música e canto e foi para o Conservatório de Atenas, a instituição educacional de artes cênicas mais antiga do país.
A artista vivia o auge de sua carreira, porém começou a desenvolver problemas com a sua voz e, para seu azar, o soprano – uma de sua especialidade – era muito valorizado na época. Incerto do que causou seu problema vocal, ela continuava a se apresentar e entregar magníficas performances até que, na década de 60, aposentou-se e sua última apresentação de ópera foi em 5 de julho de 1965, apresentando ‘Tosca’ no Covent Garden, em Londres.
O longa recorta a parte final da vida de MARIA CALLAS. Nele, somos convidados a conhecer o interior e as inseguranças da protagonista em sua casa na capital francesa, no final dos anos 1970. Angelina Jolie interpreta a personagem que dá nome ao título do filme e o elenco conta com o estrelado pelo indicado ao Oscar Kodi Smit-McPhee, Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino.
Distribuído pela Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o filme de Pablo Larraín estreia nacionalmente em 16 de janeiro.