Idealizado pelos jornalistas Rodrigo De Marco e Giani Milani, Lola 27 traz para as telas a vida do artista e estudante de Engenharia Civil sul-mato-grossense, radicado em Bento Gonçalves, Alcides Furlin, de 27 anos. Mas como a Lola entra em sua vida? Lola é o seu alter-ego artístico, uma drag queen que se apresenta em bares de Porto Alegre.

Assinando a sua primeira obra audiovisual, De Marco apresenta um artista que explora a arte de forma pura e legítima: “a Lola é excêntrica, é audaz, ela quer abrir as cortinas e brilhar no palco. Só de descrever essa personagem lindamente vivida pelo Alcides me dá a certeza de que esse filme é uma das experiências profissionais mais belas vividas por mim”, destaca.

Neste processo de dar vida ao curta-metragem documentário, De Marco se aprofundou na construção da história entrevistando parentes e amigos de Furlin. Entre purpurina e projetos de infraestrutura, preconceitos e resistências, entre as ciências exatas e a subjetividade artística surge uma história de força e de triunfo da originalidade e da expressão.

Giana Milani, produtora e co-roteirista, salienta que o curta desmitifica a imagem da figura da drag queen. “Alcides é meu ex-colega de escola e amigo. Acompanhei todo o desdobramento dele até agora. Precisamos falar sobre preconceito e superação”, finaliza.

O filme conta com a trilha original da cantora uruguaia Patricia Horovitz, conhecida pelo nome artístico de Phoro. “Quem assistir Lola 27 vai se deparar com muita cor, brilho e música boa, é claro. A obra conta com a música Drive Into the night, da Patricia, uruguaia conhecida internacionalmente pela música eletrônica. Ela adorou a ideia de ter um de seus singles em nosso filme e isso é lindo”, explica.

Serviço:
O que: Estreia do curta-metragem Lola 27
Data: 09 de agosto – sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Sala de Cinema da Fundação Casa das Artes – Bento Gonçalves
Entrada gratuita
Ficha técnica:
Roteiro: Giana Milani e Rodrigo De Marco
Direção: Rodrigo De Marco
Produção: Giana Milani
Direção de Fotografia: Gustavo Bottega

Fonte: Assessoria de Comunicação / Foto: Reprodução de Internet

Alcides Furlin: Lola 27. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here