A cidade de Encantado (RS) está construindo aquela que promete ser a maior estátua do Cristo Redentor no Brasil. Iniciada em 2019, a obra terá 43 metros de altura. Na terça-feira (6), a estrutura dos braços e da cabeça da imagem foram instalados, fazendo o monumento ganhar forma.

A estrutura, feita de concreto e ferro, foi orçada em R$ 2 milhões e será chamada de Cristo Protetor. O montante necessário para a construção foi arrecadado por meio de doações de empresários e da comunidade. Conforme os responsáveis pela obra, não existe verba pública na construção.

A previsão é de que a estátua fique pronta em agosto e disponível para visitação em dezembro de 2021. Atualmente, o maior monumento de Cristo no Brasil fica na cidade de Elói Mendes (MG) e possui 43 metros, levando em conta base e escultura. Já o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), tem 38 metros.

“Quando a comunidade planejou, a nossa intenção era de que a imagem fosse de um tamanho que chamasse atenção. Só de ser a maior do Brasil, já valerá a pena ao fim da obra”, disse ao Uol Gilson Conzatti, integrante da Associação Amigos do Cristo Protetor, entidade responsável pela construção.

A ideia de construir a estátua surgiu em 2016 após o padre João Granzotto sugerir ao então vereador Adroaldo Conzatti que a paixão dos moradores pela religião fosse representada por um monumento.

“O pessoal é muito religioso na cidade e o catolicismo é bastante forte, com a população muito participativa nas ações da igreja. Ao fim da obra, com certeza vai aumentar a circulação de turistas, tanto que após a gente colocar os braços e a cabeça, já teve gente indo lá. A expectativa é de que a cidade receba até 10 mil visitantes por mês”, afirmou Gilson.

Fonte: IstoÉ / Foto: Silvio Avila / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here