A Estação Ferroviária, um dos cartões-postais mais conhecidos de Garibaldi, ganhará novos sanitários nos próximos meses. A Prefeitura, por meio das secretarias de Obras e Turismo e Cultura, junto à Giordani Turismo e Tramontina, iniciou os serviços para a construção do novo espaço.

A limpeza da vegetação e preparação do terreno, para a demarcação da obra, foi iniciada nesta quarta-feira, dia 30.

O projeto da obra foi aprovado pelas empresas responsáveis pelo passeio da Maria Fumaça e o paisagismo da área, que serão parceiras do Poder Público na construção, orçada em R$ 160 mil, aproximadamente.

Localizados próximos ao acesso à rua Presidente Vargas, os sanitários terão 42,87 m² e contarão com acessibilidade e fraldário. Focando na sustentabilidade, serão instaladas torneiras de pressão, que controlam o consumo de água. A fachada com design limpo visa interferir o mínimo possível na paisagem natural presente no espaço.

“Esperamos que a comunidade receba esta novidade com muito carinho, já que o local reúne muitas famílias de Garibaldi e região, além dos visitantes”, afirma o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Salvi.

Em reunião com as empresas envolvidas, em seu gabinete, o prefeito Antonio Cettolin observou a elevação a autoestima dos garibaldenses para recepcionar os turistas no município e lembrou ainda o projeto do Parque da Barragem. “Queremos contemplar essa área como um todo, para que as pessoas possam aproveitar esses espaços cada vez mais”, acrescentou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here