Após confirmar programação para o mês de novembro, o Téti – Festival de arte e cultura para a infância apresenta, agora, o primeiro espetáculo da terceira edição do evento. A montagem “O misterioso segredo das pequeninas grandes coisas”, do porto-alegrense Grupo Borogodó, será a atração de abertura do festival. A apresentação ocorre em 12 de novembro, quinta-feira, às 19h30min, no Teatro Pedro Parenti.

O espetáculo é destinado ao público infantil a partir dos 4 anos e acompanha a história de dois amigos ribeirinhos, que moram em margens opostas do rio que corta a sua cidade. A narrativa poética e sensível mostra de maneira leve o poder transformador da amizade, convidando o público a embarcar em uma viagem mágica ao universo da cultura popular brasileira seja por meio de lendas, festas populares ou personagens folclóricos, como o Boto Cor-de-rosa, Curupira e Boi-Bumbá.

Para criar a peça, o Grupo Borogodó buscou inspiração na memória do maior desastre socioambiental brasileiro e um dos maiores do mundo, o rompimento da Barragem do Fundão, em Mariana (MG). Assim, o espetáculo também intenciona uma reflexão sobre a forma que o ser humano interage e interfere nos recursos naturais do planeta, conectando-se profundamente com o tema — Guardiões do amanhã, que busca estreitar a relação entre a criança e a natureza, relacionando à sustentabilidade e preservação do meio ambiente — desta edição do Téti.

A montagem, que tem duração de uma hora, poderá ser conferida tanto de forma presencial quanto digital. Os ingressos para o espetáculo são limitados e já estão disponíveis, exclusivamente online, neste link. A programação completa da terceira edição do festival será divulgada na próxima semana nas redes sociais.

Vale lembrar que a produção do Téti obedecerá rigorosamente os protocolos de distanciamento social e biossegurança definidos pelo Decreto Estadual. Um e-mail com todas as informações sobre o protocolo do evento será encaminhado para os participantes, no dia do espetáculo.

O Téti – Festival de arte e cultura para a infância é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço
O quê: espetáculo “O misterioso segredo das pequeninas grandes coisas”, do Grupo Borogodó.
Quando: 12 de novembro, quinta-feira, às 19h30min.
Onde: no Teatro Municipal Pedro Parenti, em Caxias do Sul.
Quanto: ingressos custam R$ 15 (adulto) e R$ 10 (infantil), à venda no link: https://www.sympla.com.br/espetaculo-o-misterioso-segredo-das-pequeninas-grandes-coisas__1037651

Sobre o Téti
Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais. O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here