Cílios enormes e curvados são o desejo de muitas mulheres. Mas essa busca incessante pela estética pode trazer alguns perigos, já que a maioria delas utiliza inúmeros rituais para obter esse tão esperado resultado.

“É preciso ter muito cuidado antes de utilizar os rímeis e o curvex, pois eles podem prejudicar e até causar a queda das pestanas, se não forem usados da forma correta”, afirma Carina Arruda, diretora da rede MyLash, e única brasileira com sete certificados internacionais na NOVALASH, em Las Vegas.

Segundo Carina, a maquiagem dos olhos deve ser completamente retirada todos os dias à noite com demaquilante bifásico. Caso contrário, os cílios não suportam e ameaçam cair.

“Cerca de 99% das clientes que recebo na clínica preferem usar extensões para se livrar da máscara de cílios. Ao contrário do que muita gente pensa, quando bem feita, a extensão não provoca a queda”, esclarece a expert, que indica o procedimento para qualquer pessoa que queira destacar o olhar e parecer mais jovem, exceto pacientes em quimioterapia, grávidas que nunca fizeram extensão ou quem tenha alopécia.

Mesmo assim, cuidados como pentear os cílios, lavar com xampu de bebê diluído em água, não usar rímel e fazer a manutenção em até 30 dias são indispensáveis para o sucesso do procedimento. Carina chama atenção para certos mitos que circulam.

“Existe um mito que os cílios naturais caem após a extensão. Na MyLash, colocamos as extensões de forma segura e os cílios naturais continuam com seu ciclo de crescimento intacto e saudável”, assegura a especialista. “Quem usa máscara de cílios todos os dias e não a retira completamente, pode estar danificando muito mais seus fios do que quem usa extensões de forma correta. Além disso, rímeis à prova d’água são ainda mais prejudiciais”, conclui a extensionista, responsável pelos cílios de Giovanna Lancellotti, Isis Valverde, Giovanna Ewbank, Mariana Ximenes, Giovanna Antonelli, Xuxa e Fernanda Souza.

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, indica ativos como D-Pantenol e vitaminas B5 para fortalecer os cílios naturais. “Eles estimulam o folículo e dão mais força ao pelo para crescer”, explica a médica.

Fonte: Quem / Foto: Reprodução Internet

Gio Ewbank
Giovanna Lancellotti

 

Isis Valverde
Mariana Ximenes
Giovanna Antonelli
Fernanda Souza
Xuxa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here