Foto: Arquivo pessoal

Pedagoga, especialista em orientação educacional, mãe da Manuela e escritora estreante, Greici Ferrari, lançou em Bento Gonçalves o livro “Simplesmente Rara”. A obra relata, através de 54 crônicas, como Greici percebeu os sinais de que algo estava errado com sua filha até o diagnostico da doença rara, a Síndrome 9p. Ela também escreve sobre questões relacionadas à rotina, conquistas, dificuldades e preconceito.

As crônicas presentes no livro falam de uma experiência particular que, pela abordagem cálida, generosa e sincera da autora, abre janelas de diálogos com qualquer mãe e pai. Publicado pela Editora Besouro Box, “Simplesmente Rara” fala sobre a habilidade de sair da zona de conforto sem pensar duas vezes.

Em visita ao Grupo RSCOM, Greici falou sobre a antiga paixão pela escrita e como o livro pode ajudar outras famílias. “O livro fluiu de forma muito natural e foi feito pensando em todas as pessoas lerem, tentando trazer essa finalidade social de informação e de empatia. Pois com acolhimento e empatia a gente só cresce como sociedade”, explicou.

Segundo a escritora, são poucas e insuficientes as pesquisas sobre a Síndrome 9p. Ela contou como foi difícil e demorado o diagnóstico devido à falta de informação. “Depois de um ano de investigação chegamos ao diagnóstico, mas muitas famílias demoram muito mais e a criança perde um tempo importante no processo de desenvolvimento”, complementou.

Muito mais que relatar sobre sua história, Greici explica que a obra tem uma finalidade social. “O lucro das vendas do livro será destinado à Associação 9p Brasil, ainda em processo de constituição, para pesquisa genética a ser desenvolvida por um grupo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR)”, explica Greici. Atualmente a Associação 9p conta com 40 famílias no país.

Para quem quiser abraçar esta causa, basta efetuar a compra do livro pelo link da Editora Besouro Box. Mais informações também constam no Instagram da autora: @greiciferrari.

Foto: Divulgação Editora

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here