Imagem: Escritor Zack Magiezi/Divulgação

A 37ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, que acontecerá entre os dias 5 e 16 de outubro, já começou a ganhar forma. Na tarde de quinta-feira (30), o escritor paulista Zack Magiezi foi convidado para o cargo de patrono da edição de 2022. Na ocasião foi revelado ainda que o tema deste ano será “Qual seu destino literário?”.

“Eu fico muito feliz e honrado, e acredito que será um marco na minha jornada, tanto por ser uma retomada da feira presencial e ter um contato novamente com os leitores, e também como reconhecimento do meu trabalho, o que me emociona muito. Ser reconhecido, saber que tem pessoas de longe que gostam do que faço e valorizam isso, é o sinal de que estamos no caminho certo. Escrever e estar perto dos livros é algo que só cria pontes entre as pessoas”, destacou Zack, que não escondeu a emoção de receber o convite.

O escritor Zack Magiezi nasceu em São Paulo, passou boa parte da vida entre Belo Horizonte e Salvador, mas atualmente está de volta às raízes paulistanas. Estudou História, Teologia e Letras, e foi na escrita que encontrou seu verdadeiro espaço. Considerado um dos maiores fenômenos do movimento da poesia na Internet, Zack leva, através de suas redes sociais, sua obra literária para mais de um milhão de fiéis leitores. Com seu estilo pungente e verdadeiro, o poeta tem como marca a habilidade de transformar cotidiano em poesia, como se conseguisse sempre escolher as melhores palavras para dar corpo àquilo que todos sentimos. É autor dos livros Estranherismo, Notas sobre ela, Para o amor que vai chegar e Timeline e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here