O escritor Rafael Martins da Costa lança seu novo livro “Yvytu e o Palavra Bonita”. A obra conta a jornada de Yvytu, uma garota guarani que deixa a redução jesuítica em que se criou e parte em busca de suas raízes ao redor do rio Uruguai. Lá ela descobre que seu destino está entrelaçado com o do seu povo.
Natural de Porto Alegre, residente em Garibaldi, Rafael conta que desde que se mudou para a Serra, em 2017, começou a fazer cursos e oficinas de escrita criativa. A partir disso, se envolveu cada vez mais no mundo da literatura e da escrita. Além de professor do ensino fundamental e escritor, Rafael é também quadrinista.
A edição possui ilustrações feitas pelo próprio autor e prefácio de Rejane Paféj Kanhgág. Segundo ela, “neste momento de recrudescência da violência contra os povos indígenas, diante da perpetuação do esbulho dos seus territórios através da expansão do agronegócio, da mineração e das invasões de parte dos setores ruralistas, a dramaturgia, se posso chamar assim, é uma inspiração para pensarmos e atuarmos em favor da criação coletiva de empatia e respeito com a diversidade”.
A pré-venda de “Yvytu e o Palavra Bonita” está aberta e segue até o dia 31 de março no site da Editora Coragem. Neste período é possível garantir um exemplar do livro com 10% de desconto.
Informações sobre o livro:
Título: Yvytu e o Palavra Bonita.
Autor: Rafael Martins da Costa.
Prefácio: Rejane Paféj Kanhgág.
Texto de orelha: Marcelo Cortes.
Editora: Coragem.
Produção editorial: Thomas Daniel Vieira.
Assistente editorial: Paloma Coitim.
Preparação e revisão: Laura R. dos Santos.
Artes e ilustrações: do próprio autor.
Tamanho: 140 páginas.
Formato: 125x180mm, acabamento brochura,
miolo em papel Polen Bold 90g/m2