O Parque Cultural Epopeia Italiana recebeu o prêmio Travellers’ Choice 2021. A certificação é concedida anualmente para atrações turísticas, restaurantes e hotéis, que durante o último ano foram avaliadas como o critério “excelente” pelos visitantes. Apenas 10% dos empreendimentos cadastrados no TripAdvisor – com perfis de negócios de todo o mundo – recebem a certificação Travellers’ Choice.

“A certificação nos enche de orgulho, pois o Parque Cultural Epopeia Italiana é inspirado na história de vida de Lázaro e Rosa Giordani. Nesse momento de celebração, nosso maior agradecimento vai para o público visitante, que é responsável direto pela nossa conquista, pois o Travellers’ Choice leva em consideração as avaliações e opiniões dos clientes”, ressalta Vandressa Garzon, Analista de Marketing da Giordani Turismo.

Parque Cultural Epopeia Italiana
Localizado em Bento Gonçalves – uma das cidades consideradas berço da imigração italiana no Rio Grande do Sul – o parque é o único no Brasil que retrata a história real de imigrantes italianos que colonizaram a região da Serra Gaúcha. Inaugurado em 2003, o parque conta com mais de 2.000m² de área (coberta) por onde estão distribuídos nove cenários, construídos em tamanho real. O turista percorre os cenários acompanhado por atores que interpretam Lázaro e Rosa (cada passeio é guiado por um ator), revivendo alguns momentos da vida do casal que em 1875 resolveu imigrar para o Brasil e começar uma nova história, e um legado de muita cultura.

Fonte: Pauta Assessoria / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here