A improvisação com toques jazzísticos e da música instrumental brasileira dão o tom do projeto “Mosaico de Memórias”, que o músico Rafael Vignatti está lançando. O trabalho tem Vignatti ao piano, Alison Seben na bateria e Tiago Andreola no contrabaixo.
O trabalho conta com seis músicas inéditas gravadas em caráter de improvisação, gerando um disco físico em CD a ser distribuído nos eventos de contrapartida do projeto. O disco também será disponibilizado nas plataformas Spotify e Youtube, podendo ser acessado de forma gratuita pelo público.
O projeto ainda produziu dois videoclipes ao vivo e um teaser que estão sendo veiculados nas redes sociais e mídias nesta semana, podendo ser conferidos no Youtube (https://www.youtube.com/@rvign atti).
Com direção artística de Cristine Tedesco, as gravações foram realizadas no Estúdio Casa Verde, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. As contrapartidas do projeto serão gratuitas e realizadas em três instituições de Bento Gonçalves, com datas a serem divulgadas em breve.
Rafael Teclas é pianista e professor de piano na cidade de Bento Gonçalves. É estudante de piano desde os nove anos e atua profissionalmente como músico desde os 20 tanto no ensino como na performance. Atua como solista e também acompanhando vários outros artistas.
O projeto “Mosaico de Memórias” tem financiamento da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Secretaria Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. A realização é da Ártemis – História, Arte e Cultura.
Confira o videoclipe de “A Escultura do Tempo”: