Música

Músico Rafael Teclas lança álbum ‘Mosaico de Memórias’ em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação/Crédito Christian Pelika
Foto: Divulgação/Crédito Christian Pelika

A sede da Célula Escola de Música, em Bento Gonçalves, foi o palco de lançamento do disco “Mosaico de Memórias”, do músico Rafael Teclas. O show realizado no último domingo (08), apresentou ao público as seis músicas do disco gravado com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves. O trabalho e o show contam têm Teclas ao piano, Alison Seben na bateria e Tiago Andreola no contrabaixo.      

“Mosaico de Memórias” é um disco baseado na improvisação, com toques jazzísticos e da música instrumental brasileira. O trabalho conta com seis músicas inéditas gravadas, gerando um disco físico em CD que está sendo distribuído em eventos de contrapartida do projeto. O disco também está disponível nas plataformas Spotify e Youtube, podendo ser acessado de forma gratuita pelo público.  

O projeto ainda produziu dois videoclipes ao vivo e um teaser que estão sendo veiculados nas redes sociais, podendo ser conferidos no Youtube do artista. Com direção artística de Cristine Tedesco, as gravações foram realizadas no Estúdio Casa Verde, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Rafael Teclas é pianista e professor de piano na cidade de Bento Gonçalves. É estudante de piano desde os nove anos e atua profissionalmente como músico desde os 20 tanto no ensino como na performance. Atua como solista e também acompanhando vários outros artistas.

O projeto “Mosaico de Memórias” tem financiamento da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Secretaria Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural. A realização é da Ártemis – História, Arte e Cultura.

O disco pode ser ouvido no Spotify: https://acesse.one/vMiG4

Confira o videoclipe de “A Escultura do Tempo”: