Música

Grandes nomes da MPB desfilam nos palcos de Bento Gonçalves

“A música vem para embelezar a alma”. A definição é de Nando Cordel, compositor de sucessos interpretados por Elba Ramalho como Sonho de Amor e De volta pro meu aconchego. Ele foi um dos seis compositores campeões de sucessos na MPB que abrilhantaram a primeira noite da Festa da Música neste domingo em Bento Gonçalves. Além de Nando, estiveram no palco, contando sobre suas composições e interpretando-as, a dupla Sulivan e Massadas, Carlos Colla, Sá (que faz dupla com Guarabyra), Antônio Villeroy e Peninha.

Sucessos de quatro décadas
Uma infinidade de sucessos e histórias desfilaram pelo palco do teatro Ivo Da Rold, na Casa das Artes que infelizmente não chegou a lotar – como ingresso se pedia apenas um quilo de alimento. Com a apresentação de Giza Nunes de Peninha cantou Sozinho e outros sucessos, Sá cantou Dona e Caçador de Mim. Fogão de Lenha, de Carlos Colla, Ruas de Outono, de Antônio Villeroy gravada por Maria Betânia e Zizi Possi, também foram interpretadas. Enfim, 40 anos de sucessos em novelas e nas rádios desfilaram para a alegria do público que cantou todos os refrões e mais um pouco. Na saideira Sullivan e Massadas atacaram de Whisky a Go Go e Chocolate, cantadas em pé pelos presentes.

Milhares de devotos
A Festa da música inciou ainda de manhã, no mesmo teatro, com o show “Despertar para o amor” com o padre Ezequiel Dal Pozzo. Mas o maior público, formado por milhares de espectadores esteve reunido na tarde de domingo com o festival de músicas Gospel “Promessas”. O espetáculo foi no prolongamento da rua coberta e teve a condução do cantor e apresentador Fabinho Vargas. Analye e Michael Sullivan, Davi Sacer, Bruna Karla e a dupla André e Felipe cantaram para delírio de muitos fãs e devotos. Segundo o organizador da Festa, Fernando Vieria esta é a edição com maior número de artistas do estilo gospel, graças a uma parceria com a rede Globo.

Segunda e terça tem mais
Quem perdeu o dia de abertura da Festa pode lamentar mas ainda há como recuperar o tempo perdido. Nesta segunda e terça dezenas de artistas de renome estarão nos palcos da Casa das Artes, hotel Dall´Onder ou da rua Coberta, Sérgio Reis, The Fevers, Mumuzinho, astros do pagode e do rock nacional, além dos intérpretes da música gaúcha.

Toda a programação pode ser conferida na página da festa: http://www.festanacionaldamusica.com.br/2018/index.php/programacao#init

 

Fonte: Leouve / Foto: Gerson Lenhard / Grupo RSCOM

Sani Chiavenato

Recent Posts

Viva com Saúde – 22/04/2025 – Cáries em adultos

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre as consequências das cáries em adultos.…

3 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 22 de abril

Hoje é o Dia do Descobrimento do BrasilO santo do dia é Santa Maria. A…

3 horas ago

Roberto Carlos apresenta em Bento Gonçalves a turnê “Eu Ofereço Flores”

Bento Gonçalves será palco de um momento histórico em 2025, quando Roberto Carlos se apresenta…

22 horas ago

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre se apresenta em Bento Gonçalves

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), fundação vinculada à Secretaria de Estado da Cultura…

22 horas ago

Caxias do Sul promove a Semana da Dança 2025

Oficinas, espetáculos e encontros gratuitos ocorrem de 25 de abril a 4 de maio. A…

24 horas ago

Papa Francisco morre aos 88 anos

O papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, anunciou o Vaticano. O pontífice…

1 dia ago