
Laços unem, laços enfeitam e aproximam. Idealizado pelas filhas Vera e Alice, o livro 𝗟𝗮𝗰̧𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗟𝗮𝘂𝗿𝗶𝗻𝗵𝗮 conta e mostra em fotos, a trajetória de 𝗟𝗮𝘂𝗿𝗮 𝗔𝗿𝗶𝗼𝗹𝗶 𝗙𝗿𝗶𝘁𝘁𝗼𝗹𝗶, a costureira que marcou gerações e vestiu a sociedade de Bento Gonçalves entre as décadas de 70 e 90.
Laurinha, que está com 90 anos, celebra uma vida inteira de histórias, tecidos, confidências e elegância — agora resgatadas e registradas com amor e delicadeza pelas filhas, com a colaboração de clientes e amigas. Segundo atestam as filhas, a ideia de juntar memorias e reuni-las em livro começou a tomar formar forma há três anos quando começaram a organizar fotos em casa.

Alice hoje radicada no Canadá e Verinha, residindo em São Paulo, logo foram surpreendidas com a adesão de clientes da mãe que começaram a encaminhar fotos: são roupinhas de matizado e de casamento, roupas para crianças- meninos inclusive – ou para festa de 15 anos, ou ainda para os elegantes jantares do clube Aliança , também frequentados por Laurinha ao lado do esposo Valmor (in memorian) até pouco antes dele adoecer.
A sessão de autógrafos, realizada no domingo (30) acabou virando um evento surpreendente em que muitos amigos de diferentes pontos da cidade e do estado voltaram a se encontrar e foram colher o autógrafo de Laurinha. Como define a filha Vera “é uma obra para honrar 𝗮 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿, 𝗮 𝗮𝗿𝘁𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗲 𝗮 𝗺𝗮̃𝗲, mas também um convite reviver tempos de glamour e talento, costurados com a sensibilidade que era só dela”, resume agradecida.
