Filmes

Longa brasileiro e drama francês são as estreias da semana em Caxias do Sul

Foto: Longa brasileiro O Melhor Amigo/Divulgação
Foto: Longa brasileiro O Melhor Amigo/Divulgação

A Sala de Cinema Ulysses Geremia em Caxias do Sul apresenta as estreias da semana com duas produções que exploram as complexidades do amor: o brasileiro “O Melhor Amigo”, uma comédia musical com toques de drama e romance ambientada no litoral cearense, e o francês “É Tempo de Amar”, um drama histórico exibido no Festival de Cannes que aborda relações intensas e transformadoras.

O Melhor Amigo

Comédia musical de Allan Deberton, O Melhor Amigo canta a liberdade de amar.

Sinopse: Uma história de reencontros e antigas paixões. O Melhor Amigo acompanha a viagem de um jovem arquiteto para a praia de Canoa Quebrada, no Ceará, onde reencontra um amor do passado. Após uma crise com seu atual namorado, Martin (Léo Bahia), Lucas (Vinícius Teixeira) decide viajar sozinho para o litoral. É em meio ao sol, ao mar e à paisagem paradisíaca que ele esbarra com Felipe (Gabriel Fuentes), um colega da faculdade, agora guia de turismo na região. Desejos e sentimentos voltam à tona quando os dois se conectam novamente. O jeito misterioso de Felipe, porém, leva Lucas a se perder entre as noites quentes e musicais de Canoa Quebrada.

Serviço
De 10 a 13/04, às 15h
De 17 a 20/04, às 17h

É Tempo de Amar

É Tempo de Amar, filme francês exibido no Festival de Cannes, coloca os holofotes sobre as segundas chances.

Sinopse: Nas praias da Normandia, Madeleine, uma mãe e garçonete, conhece François, um estudante rico. A relação entre os dois se mostra intensa desde o primeiro momento, como se fosse destino. No entanto, à medida que seus caminhos se entrelaçam, torna-se evidente que François está tentando fugir ao envolver o destino de Madeleine com o seu.

Serviço
De 10 a 13/04, às 19h30min
De 17 a 20/04, às 15h

A Sala de Cinema Ulysses Geremia está localizada no Centro de Cultura Ordovás, na Rua Luiz Antunes, nº 312, bairro Panazzolo. O valor do ingresso é R$ 20, com meia-entrada de R$ 10 para idosos, estudantes e servidores públicos municipais. A bilheteria abre meia hora antes das sessões.