O projeto EnCantos encerrou o circuito de apresentações de sua quinta edição já deixando saudades pelas praças de Bento Gonçalves. O evento itinerante, promovido pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), completou seu ciclo na sexta-feira (10), na Via del Vino. O público conferiu a apresentação enérgica da banda Farina Brothers e participou de sorteios.

Antes do show, a presidente do CIC-BG para a gestão 2022-2023, Marijane Paese, e o diretor-geral da 30ª Expobento, Gilberto Durante, frisaram os agradecimentos àqueles que tornaram possível a realização do EnCantos. “Temos de agradecer ao nosso patrocinador, à Secretaria de Cultura do Rio Grande do Sul e à prefeitura, pelo incondicional apoio”, destacou Durante. “Esses eventos são uma forma de nos aproximar da comunidade. São cantos e encantos que aquecem os nossos corações”, complementou Marijane.

Como forma de eternizar o agradecimento, os dois entregaram uma cesta de presentes para Roni Kussler, sócio-diretor da Saif, empresa parceira e patrocinadora do EnCantos. “É uma satisfação muito grande ver a realização desse evento, depois de quase dois anos de incertezas. Muito bom poder ajudar nessa realização junto ao CIC, levar um pouco de alegria ao povo de Bento Gonçalves”, disse ele, que também fez a entrega dos kits aos três espectadores sorteados durante a noite.

Na sequência o público pôde se deliciar com o repertório cuidadosamente elaborado pela banda Farina Brothers. Música gaúcha, mistura do cancioneiro regionalista com rock e grandes clássicos italianos se misturaram em um show que encantou a todos. Para a vocalista do grupo, Camila Farina, participar do projeto EnCantos foi desafiador, mas extremamente gratificante. “Poder ensaiar, arranjar e planejar o show com meus amigos certamente traçou um marco em nossa história e uma evolução. Agradeço a todos os envolvidos no projeto e fica o gostinho de quero mais”, garantiu. Irmão de Camila, o baixista Cassiano Farina disse que o projeto proporcionou um resgate de músicas que remetem à formação dos integrantes, que cresceram ouvindo músicas italianas e gaúchas. “Dividimos momentos muito especiais com o público nestes quatro shows. Era lindo vermos famílias inteiras na plateia, a participação das pessoas cantando as músicas conosco, foi mágico”, resumiu.

Quem curtiu, dançou e cantou junto à Farina Brothers foi o casal Cristina e Luis Ricardo Pascoal. Naturais do Rio de Janeiro, eles turistam por Bento Gonçalves com a família e aproveitaram para dar uma passada na Via del Vino na sexta-feira. Não se arrependeram, principalmente pelas animadas canções de Rita Pavone que os fizeram dançar e se abraçar. “Está tudo muito bacana. Acho essencial que se faça eventos culturais gratuitos assim na cidade. Muitas pessoas não teriam condições de pagar por um show desses, então é importante democratizar esse acesso”, comentou.

O projeto EnCantos teve financiamento pelo Pró-Cultura RS, através da Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul. A realização foi do CIC-BG. A programação integrou a agenda do Natal Bento deste ano.

Fonte: Exata Com / Foto: Leon Sanguiné / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here