No dia em que completa 86 anos de vida, dia 12 de julho, o empresário Aldo Cini lança o livro de suas memórias, intitulado “Uma vida para Empreender”. O livro contempla sua trajetória, que se confunde com a própria história do setor moveleiro nacional, apresentando seu olhar muito além de sua época, repleta de superações, sonhos e ambições. O evento ocorrerá às 19h, no showroom da empresa Cinex, na rua Carlos Dreher Neto, 2700, em Bento Gonçalves.
A narrativa inicia em seu nascimento na cidade de Garibaldi em 12 de julho de 1933 e chega até os dias atuais com total enfoque no papel do empresário, empreendedor nato, pai e avô de família muito religioso e amoroso.
Nos negócios, deu continuidade a serralheria aberta por seu pai. Expandiu a pequena empresa, abrangendo não só a parte do ferro – com o desenvolvimento de janelas, gradis e portões -, mas também do aço e da fórmica, com móveis escolares e residenciais, através da Companhia de Móveis Aldo Cini. Voltou a empreender ao focar na fabricação de móveis residenciais com madeira de pinus e abrindo mercado no exterior. Durante todo este período, participou de diversas feiras internacionais, inclusive a marcante Brasil Export na cidade de Bruxelas, na Bélgica onde foi o único representante do setor moveleiro brasileiro a expor seus produtos.
Aldo Cini teve também papel fundamental na criação do polo moveleiro gaúcho sendo fundador e primeiro presidente da Movergs – Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, bem como presidente do Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e vice-presidente da Afam, hoje Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário.
Atualmente, o legado da família tem continuidade através das novas gerações à frente da empresa Madesa voltada a fabricação e comercialização de móveis residenciais de madeira e a Cinex, pioneira no uso de alumínio e vidro para divisórias de ambiente, portas e agora janelas e aberturas de grandes vãos.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Foto: Divulgação