Já conhecida pelos seus tradicionais Cursos de Elaboração de Vinhos, a Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves-RS) agora promove o Curso Virtual de Elaboração de Espumantes.

As inscrições podem ser realizadas até 04.11, no link: https://www.embrapa.br/e-campo/elaboracao-de-espumantes, com vagas limitadas.

A capacitação será conduzida pelo pesquisador Giuliano Elias Pereira e pelo enólogo João Carlos Taffarel e terá como principal objetivo apresentar e orientar sobre a correta elaboração das diferentes categorias de espumantes, passando pelos métodos de única fermentação (moscatel), charmat, champenoise e ancestral.

O Curso Virtual de Elaboração de Espumantes está organizado em três módulos: o primeiro, introdutório, apresenta aspectos gerais da legislação e viticultura específicas para elaboração de espumantes; no segundo, os participantes conhecerão todas as etapas dos processos de elaboração dos espumantes, para chegar ao terceiro módulo, no qual, além da análise sensorial da bebida, serão abordadas a harmonização da bebida com os alimentos e a apresentação da Taça Oficial do Espumante Brasileiro, desenvolvida numa parceria entre Associação Brasileira de Enologia (ABE), Cristallerie Strauss e Embrapa Uva e Vinho.

O curso tem duração total de 16 horas (veja lista completa abaixo), de 08 a 26 de novembro de 2021 e a inscrição custa R$180,00. Durante a capacitação, além das publicações e vídeos instrucionais preparados, serão realizadas três lives nas quais os participantes poderão interagir com os pesquisadores e com os colegas de curso, o qual conta com tutoria durante o mês de novembro, mas fica disponível para acesso após esse período. Os participantes que concluírem o curso recebem o certificado emitido pela Embrapa.

SERVIÇO:
Curso Virtual de Elaboração de Espumantes
Inscrições: até 04.11
Carga horária: 16 horas
Período de Inscrição: até 04/11/2021
Período de Realização: 08 a 26/11/2021
Mais Informações: Whats: (54) 3455-8082/ Telefone: (54) 3455-8086 / 3455-8027

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Divulgação / Viviane Zanella

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here