Escolas de Bento Gonçalves e região já podem realizar a inscrição de seus alunos dos quartos e quintos anos para a Edição 2019 do Programa Embrapa & Escola, que acontece de 21 a 25 de outubro na Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves RS).

A participação na atividade, que dura um turno, é gratuita. O contato para a reserva de vagas pode ser feito pelo telefone: (54)34558090 ou pelo e-mail: uva-e-vinho.nco@embrapa.br

A proposta do Embrapa & Escola é possibilitar aos estudantes um ambiente diferente para o aprendizado, incluindo espaços como trilha ecológica, laboratório de análise sensorial, auditório e salas especiais. “Além de apresentações, a ideia é fazer com que as crianças vivenciem e tenham outros estímulos que irão fazer a diferença no processo educativo. É aproximar a ciência das crianças”, sintetiza Marcos Botton, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho.

O Programa Embrapa & Escola integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, que traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Dentro dessa proposta, os alunos que participarem do Programa Embrapa & Escola irão aprender sobre o melhoramento genético e a diversidade genética, as diferentes leveduras e as suas funções, os insetos e suas habilidades e a educação financeira focada em poupar dinheiro e realizar sonhos. A programação também inclui um passeio pela trilha ecológica no meio da Mata Atlântica, com direito a aprender mais sobre remédios e medicamentos naturais.

O Programa Embrapa & Escola é um programa institucional realizado nas diferentes unidades da Empresa de Pesquisa em todo o Brasil.

Serviço:
Programa Embrapa & Escola 2019
Data: de 21 a 25 de outubro
Local: Embrapa Uva e Vinho: Rua Livramento, 515, Bento Gonçalves
Atividade: o passeio tem um turno de duração, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30. Além das atividades educacionais, os estudantes recebem lanche.
Agendamento: as escolas interessadas em participar do projeto devem entrar em contato pelo telefone: (54)34558090 ou pelo e-mail: uva-e-vinho.nco@embrapa.br

Fonte: Assessoria de Imprensa / Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here