Embaixatrizes da Festa da Uva 2019 visitaram mais de 40 pontos turísticos

0

Um dos principais objetivos da Festa Nacional da Uva 2019 é aproximar o interior da Festa e valorizar o trabalho dos muitos agricultores que vivem em Caxias do Sul. O primeiro passo dessa valorização iniciou em novembro, quando as 17 Embaixatrizes começaram as visitas aos distritos e regiões administrativas de Caxias, durante o pré-concurso.

No sábado, 14 de abril, as meninas realizaram o último passeio ao interior e somam à agenda cinco roteiros turísticos entre La Cittá, Ana Rech, Criúva, Vila de Galópolis, Estrada do Imigrante; visitas à Forqueta, Vila Seca, Vila Oliva, Fazenda Souza e Santa Lúcia do Piaí; além de mais de 40 locais visitados.

“A história do nosso município foi contada por diferentes pessoas que acompanharam os passeios e que nos recepcionaram nesses locais. A Festa da Uva foi super bem recebida em cada comunidade visitada, o que nos enche de orgulho e satisfação, pois percebemos que estamos no caminho certo”, explica a coordenadora da Comissão social da Festa, Christina de Freitas Horn.

Entre os locais visitados estão Casa de Pedra, Museus Municipal, da FEB e da Uva e Vinho; Monumento Nacional ao Imigrante, Igrejas São Pelegrino e Imaculada Conceição; Santo Sepulcro, Catedral Diocesana, Castelo Château Lacave, Memorial Imigração de Ana Rech, Memorial Irmãos Bertussi, Ponte do Korff, Palanquinhos, Instituto Hércules Gallo, Museu Zignani, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Cantina Bonet e diversas vinícolas.

“Nesses quase seis meses de pré-concurso, as 17 meninas tiveram a oportunidade de conhecer inúmeras histórias que ampliaram os conhecimentos e possibilitaram visitar locais importantes da nossa cidade. São histórias que elas levarão para quem visitar a Festa da Uva e para a vida. Os passeios proporcionaram divulgar a nossa Festa e valorizar os nossos pontos turísticos”, destaca Christina.

Além das visitas, a Festa das Colheitas também celebrou o interior de Caxias. O evento, que ocorreu março, visitou Santa Lúcia da Piaí, Terceira Légua e Fazenda Souza e reuniu muita tradição, cultura, gastronomia e diversão.

O pré-concurso segue até o dia 19 de maio, quando ocorre a Escolha do trio de Soberanas da Festa Nacional da Uva. A partir de agora, as Embaixatrizes terão atividades com foco na escolha como desenvoltura pessoal e de passarela, júri simulado, técnicas de relaxamento e troca de experiências.

 

Agenda das Candidatas

Quarta-feira, 18 de abril

Horário: 19h às 21h

Atividade: Palestra sobre coaching, com o profissional coach Marcos Pelizzari

Local: Personal Royal Hotel

Fechado

 

Quinta-feira, 19 de abril

Horário: 19h às 21h

Atividade: Palestra “Desenvoltura pessoal e passarela”, com Ciana Reis

Local: Intercity Hotel

 

Fonte: Adri Silva Agência de Conteúdo / Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here